segunda-feira, dezembro 27, 2004

Quem não tem pecados

Pessoalmente, não me parece que Pinto da Costa, se candidate a presidente da Câmara do Porto. Digam o que disserem, pensem o que quiserem, Pinto da Costa é uma pessoa muito inteligente, e como tal, sabe que o português típico não sabe ser ponderado nem imparcial, ou seja, muitos eleitores votariam no seu concorrente, só porque Pinto da Costa, é ou foi presidente de determinado clube.
Quanto às suas qualidades como cidadão honesto e cumpridor da lei, são para mim menos questionáveis que as de qualquer outro político: Luís Filipe Meneses usou dinheiros públicos para viajar para o Brasil com a família - este processo prescreveu;
Rui Rio tentou usar da sua influência como vice-presidente do PSD, durante o governo Barroso, para provocar a demissão da direcção do Jornal de Notícias, porque o seu trabalho, ou ausência dos seus resultados, à frente da Câmara do Porto não merece reparos, nem referências no jornal mencionado - uma miscelânea de despotismo, censura e falta de fair-play. O seu gosto por "caneladas", é também sobejamente conhecido - fala muito de assuntos não relacionados com a sua responsabilidade.
Quanto à corrupção e tráfico de influências, se as há parece-me que os responsáveis por tal, serão os funcionários do Ministério da Justiça, que mais não sabem do que exigir aumentos salariais e dos períodos de férias.
Para terminar, Pinto da Costa, por muitos defeitos que tenha, já ajudou várias pessoas necessitadas e instituições de caridade. Que me lembre, nenhum político alguma vez o fez - só o Isaltino Morais que ajudou aquele sobrinho taxista na Suiça ...

Sem comentários: